Desde tempos imemoriais, as culturas indígenas têm utilizado plantas medicinais em cerimônias de cura física e espiritual, algumas destinadas a efetuar a abertura da mente para aumentar a capacidade de percepção e concentração mental, assim fazendo expandir a consciência dando oportunidade ao individuo de avaliar a vida e sua grandeza por uma perspectiva mais clara.
Desde as suas origens africanas a Ibogaína é uma destas plantas usada como uma ferramenta para fins espirituais nas práticas cerimoniais e como um complemento eficaz em tratamentos patológicos variados.
Hoje a ibogaína é no mundo ocidental uma poderosa ferramenta para a psicoterapia, ela vem sendo ministrada pelas terapias para o tratamento de depressão, ansiedade, stress pós-traumático, dependências, fobias, impotência masculina, esterilidade feminina, como estimulante, afrodisíaco e outras questões.
Usado em um contexto de intenção terapêutica específica, a ibogaína proporciona uma revitalização da saúde em níveis bio-psicoespirituais.
Ibogaína facilita insights sobre os níveis mais profundos da psique e pode incitar uma tomada de consciência dos processos inconscientes ou subconscientes que podem estar bloqueando o desenvolvimento da pessoa. Esta conscientização pode levar a uma compreensão mais ampla de si mesmo e da vida, também um aumento da capacidade de compreensão, inspiração e um significativo crescimento pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário